Especialidades2021-06-17T10:25:51-03:00
Full 1
Especialidades
Full 1

Carcinoma Basocelular (CBC)

O mais prevalente dentre todos os tipos. O CBC surge nas células basais, que se encontram na camada mais profunda da epiderme (a camada superior da pele). Tem baixa letalidade e pode ser curado em caso de detecção precoce. Os CBCs surgem mais frequentemente em regiões expostas ao sol, como face, orelhas, pescoço, couro cabeludo, ombros e costas. Podem se desenvolver também nas áreas não expostas, ainda que mais raramente. 

Carcinoma Escamocelular (CEC)

Segundo mais prevalente dentre todos os tipos de câncer. Manifesta-se nas células escamosas, que constituem a maior parte das camadas superiores da pele. Pode se desenvolver em todas as partes do corpo, embora seja mais comum nas áreas expostas ao sol, como orelhas, rosto, couro cabeludo, pescoço etc. O CEC é duas vezes mais frequente em homens do que em mulheres. Assim como outros tipos de câncer da pele, a exposição excessiva ao sol é a principal causa do CEC, mas não a única.

Melanoma

Tipo menos frequente dentre todos os cânceres da pele, o melanoma tem o pior prognóstico e o mais alto índice de mortalidade. Embora o diagnóstico de melanoma normalmente traga medo e apreensão aos pacientes, as chances de cura são de mais de 90%, quando há detecção precoce da doença.

Atendimento qualificado com médicos capacitados e especializados em diferentes áreas para tratamento de câncer

Cirurgia Plástica e Reconstrução com Retalhos2021-06-12T10:56:45-03:00

Enxertos e retalhos são procedimentos que transferem tecidos bons para áreas que perderam a pele. São bastante utilizados no fechamento de cirurgias de câncer de pele ou em queimaduras.

“Retalho” é o segmento da pele e subcutâneo com suprimento vascular próprio, que será movido de uma área (doadora) para outra (receptora), com a finalidade de preencher uma ferida cirúrgica. Existe uma comunicação do retalho com a área doadora por meio de um pedículo, o que garantirá sua sobrevivência.

Quando se cria uma ferida cirúrgica pela retirada de um tumor cutâneo, o primeiro passo é tentar fechá-la com aproximação e fechamento primário das bordas. Se o defeito criado pela ferida cirúrgica for muito grande, não se consegue aproximar as bordas e há necessidade de fazer um retalho ou enxerto de pele. A reconstrução pode ser realizada durante a própria cirurgia ou deixada para um segundo momento, se as condições clínicas do paciente não forem favoráveis.

Exame de congelação2021-06-12T10:58:59-03:00

O exame por congelação é um procedimento diagnóstico imediato, que permite ao médico cirurgião conhecer o diagnóstico de seu paciente durante o ato cirúrgico, e assim, definir melhor, naquele momento, o procedimento cirúrgico mais adequado.

Exame este realizado durante o ato cirúrgico, onde o cirurgião retira material que deverá ser analisado e diagnosticado pelo patologista em poucos minutos. Pode ser utilizado para se determinar a natureza de uma lesão como, por exemplo: tumores benignos e malignos, processo inflamatório, ou para definir se a margem cirúrgica está livre da lesão.

Cirurgia Micrográfica de Mohs2021-06-12T11:07:58-03:00

É considerada a técnica mais efetiva para o tratamento dos dois tipos mais comuns de câncer de pele: carcinoma basocelular (CBC) e carcinoma de células escamosas ou carcinoma espinocelular (CEC).
A cirurgia de Mohs consiste na avaliação de 100% das margens periféricas e profundas, permitindo que, em caso de persistência de tumor, sejam feitas novas abordagens até serem obtidas margens livres. Ao contrário da avaliação convencional em que menos de 1% das margens são avaliadas.

Além disso, uma avaliação microscópica das margens cirúrgicas ocorre durante a cirurgia Mohs, eliminando a necessidade de “se estimar” o quanto deve ser excisado como é feito na técnica convencional (4 mm, 6 mm ou até 1 cm de margens de acordo com o câncer). Essa avaliação durante a cirurgia é associada a um mapeamento detalhado, o que permite que o cirurgião de Mohs remova todo o câncer, até as margens estarem livres de câncer.

Além de um aumento na chance de ter removido por completo o câncer no local, os defeitos tendem a serem menores porque a pele sadia é mais poupada e implica na necessidade de reconstruções menores.

Conheça nossos

Especialistas

Marque uma

Consulta

Top Sliding Bar

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

Recent Tweets

Newsletter

Sign-up to get the latest news and update information. Don’t worry, we won’t send spam!

Ir ao Topo